Nossa Metodologia

Somos apaixonados por resolver problemas

Utilizamos uma metodologia derivada de anos de experiência com desenvolvimento, somada com pesquisas e unindo com as técnicas mais recentes de desenvolvimento de software praticadas pelo mercado. Basicamente, dividimos o processo em três etapas.

1. Avaliação do problema
Neste passo, vamos sentar com o cliente, analisar o problema que ele deseja solucionar com seu software, e todo o material que ele reuniu da busca de uma solução. Essa fase é muito importante para termos um contexto geral do que será feito no início do desenvolvimento, e para orientarmos o cliente sobre quais são as melhores soluções para o problema (pode ser que a solução seja até mais simples que o esperado).

2. Priorização das funcionalidades (tarefas)
Neste ponto, nós separamos as funcionalidades iniciais do projeto e organizamos por ordem de prioridade. Por exemplo, se o cliente está lançando uma Startup, iremos iniciar sempre pelas funcionalidades que permitam que ele comece as operações o mais rápido possível, sem precisar aguardar o término do desenvolvimento. Isso permite que o cliente "venda" sua solução logo no início.

3. Desenvolvimento contínuo
Tudo o que fazemos é entregue imediatamente. O cliente não precisa esperar semanas ou meses para ver o resultado. Cada vez que lançamos uma feature, o cliente é notificado e pode testá-la imadiatamente, nos dando um feedback imediato. Dessa forma podemos nos guiar e entregar a melhor solução, e diminuir a quantidade de erros e refatoração do projeto.

Alinhando a priorização das funcionalidades mais importantes e o contato contínuo com o cliente, podemos responder de forma rápida à mudanças e entregar algo de qualidade.

Não somos apenas desenvolvedores de software. Nós realmente somos apaixonados por resolver problemas!

Conheça nossos projetos Entre em contato